Geração do Avivamento

Adorando em Espírito e em Verdade... Com Consciência!

" Ele não disse que seria fácil...

... Ele disse que valeria a pena."

Ser jovem. Eis aí um grande desafio. Tudo o que você plantar agora, é o que colherá futuramente. Quando você é jovem, é difícil entender o motivo das coisas, é difícil controlar os impulsos, é difícil ser diferente e andar na contramão do mundo. É difícil dizer "não" às bebidas, ao cigarro, às drogas, à pessoa linda que só te quer por uma noite. Várias pesquisas feitas com adolescentes que usam qualquer tipo de droga, ou levam uma vida de promiscuidade, afirmam: grande parte só começou a praticar tais atos para encaixarem-se em algum grupo, ou para parecerem mais interessantes, atraentes, ganharem "status". É algo como: "Ei, olha pra mim, faço o que quero, sou dono do meu nariz."
A mídia muitas vezes também faz até mesmo de maneira subliminar, uma apologia ao uso de drogas e ao início de uma vida sexual precoce, o que levam a problemas sociais, tais como a gravidez na adolescência, a falta de estrutura para criar uma criança, e logo o aborto. O grande número de usuários de drogas e entre outros. Os meios de comunicação da atualidade fazem tudo parecer muito normal e "aceitável". Existem também aqueles que entram no mundo das drogas por não saberem como lidar com os problemas, com a rejeição, com as brigas familiares, ou qualquer outra adversidade. Ainda existem aqueles que cometem o suicídio, estatísticas mostram que a taxa de suicídios subiu 36% em 10 anos no Brasil, e 9,5% da população brasileira já pensou em cometer suicídio. São índices assustadores, não? Imagine três grandes estádios de futebol lotados com pessoas cometendo suicídio. Isso ainda não é tudo.
Não temos dúvidas de que não é fácil sobreviver neste mundo egoísta, cheio de maldade, e triste. Não há dúvida de que é difícil sentir-se rejeitado, humilhado. Dói quando as pessoas te acham incapaz de algo, quando não valorizam o que você faz.
Mas tenho algo pra te contar: Temos alguém que nos entende muito bem, que passou por coisas piores do que passamos, que foi humilhado, desprezado, que sofreu. E esse alguém não tinha erro algum. Não tinha pecado. Jamais traiu a Deus. "E puseram a sua sepultura com os ímpios, e com o rico na sua morte; ainda que nunca cometeu injustiça, nem houve engano na sua boca. (Isaias 53;9)"
Seu nome é Jesus. Ele sabe muito bem o que é ser rejeitado e humilhado: "Era desprezado, e o mais rejeitado entre os homens, homem de dores, e experimentado nos trabalhos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum. (Isaias 53;3)" Mas ele não murmurou com Deus, ele sabia que todo o esforço valeria a pena. "Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado ao matadouro, e como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a sua boca." (Isaias 53;7)
Ele estava exposto às mesmas tentações que nós. Ele sentiu as dores, ele sabe bem o que passamos, mas como ele venceu, também venceremos. Também vamos suportar tudo isso, e herdar o que foi preparado para nós. Melhor do que qualquer coisa que esse mundo tem para oferecer é a presença de Deus.
Deus nunca disse para nós que tudo seria fácil "Entrai pela porta estreita, porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que leva à perdição, e muitos são os que entram por ela. Que estreita é a porta, e que apertado o caminho que leva para a vida, e que poucos são os que acertam com ela"( Mateus, VII: 13 e 14).


Mas ele disse que valeria a pena: "No mundo passais por aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo." (João16:33) E da mesma forma, também venceremos. Deus prometeu!
"Ele enxugará dos teus olhos toda a lágrima, e não haverá mais morte, nem haverá mais pranto, nem lamento, nem dor; porque as coisas velhas já passaram." (Apocalipse 21;4)

Deus te abençoe!

0 Comentários:

Postar um comentário

Posts Relacionados