Geração do Avivamento

Adorando em Espírito e em Verdade... Com Consciência!

Lei proibe bater nos filhos. O que você acha???

Uma das ultimas leis assinadas no Brasil foi a lei que proibe os pais de baterem nos filhos como forma de castigo.

 Em entrevista ao programa de rádio Bom Dia, o ministro da Secretaria de Direitos Humanos (SDH), Paulo Vannuchi, explicou que o projeto foi discutido com a participação da sociedade civil e que a ideia não é priorizar a punição dos pais, mas prevenir castigos corporais.

Para o ministro, a criança que apanha passa a entender que bater é normal e reproduz o ato na escola e, posteriormente, na vida adulta.

Ele citou casos como o da menina Isabela Nardoni e afirmou que, se houvesse uma lei como essa na época em que a criança foi morta, algum vizinho poderia ter contatado o Disque Denúncia para denunciar agressão doméstica. "Sem a lei, o vizinho entende que a criança está apanhando, mas não pode se meter porque o assunto é da família", explicou.

Como se alguém tivesse visto a cena... Será que esse cara não lembra que só viram a menina quando ela já estava caida e morta no jardim?


Desde quando educar filhos com palmadas é agressão? Eu sempre apanhei quando fazia algo de errado e sou uma pessoa normal (tá, nem tão normal assim, mas...), que não acho normal bater em outras pessoas (mesmo achando que algumas até mereçam). O mundo educa seus filhos assim desde que existe. A bíblia ensina a corrigir o filho com a vara, e isso significa bater pra corrigir. Em Provérbios encontramos os seguintes textos:

22-15 "A tolice é natural na mente da criança, mas dela se afastará pela vara da disciplina."
 
13-24 "
Quem poupa a vara, odeia o seu filho; mas aquele que o ama lhe aplica a correção." 



19-18 "Corrija seu filho enquanto é tempo, mas não exagere a ponto de matá-lo."


Ver um filho fazer coisa errada e simplesmente colocar de castigo na minha opinião não resolve sempre, só em alguns casos, mas que na minha opinião umas palmadas resolve de maneira mais prática e rápida, isso sem duvidas.

Disseram que é pra evitar maus tratos, mas desde quando é proibido denunciar casos de pais que praticam maus tratos nos filhos. Antes dessa lei, cansei de ver histórias e notícias de pais que perderam a guarda dos filhos por maus tratos. Mas agora se meter na educação de uma família é o cumulo do absurdo. Pra mim resolveria se criassem um telefone exclusivo para denúncia de maus tratos frequentes, tipo pai alcólatra que agride os filhos todo dia, esses casos de agressão sem sentido.

Desde a minha infancia, minha mãe sempre me bateu pra corrigir e acho que ela estava certa. Meu pai, por sua vez, foram pouquissimas as vezes que ele me bateu, e o resultado é que na minha adolescencia eu sempre respeitei mais a minha mãe do que meu pai, provavelmente por esse motivo. Claro que hoje em dia tenho mais consciencia e não sou mais um aborrecente. E respeito meus pais por igual.

Lembram do caso da Suzane Von Richthofen, os parentes disseram que não entenderam o motivo do crime por que ela sempre foi uma menina que teve de tudo, e que os pais nunca tinham batido nela e por isso não entendem o motivo do crime. Talves não tenha sido esse o problema? Falta de boas palmadas?

E essa lei está aí, e agora? Imagine só... Nossos filhos vão crescer praticamente sem correção aos seus erros. Talves seguir por caminhos que não foram os que sonhamos para eles. Esbarram com a policia que estará no direito de prender nosso filho por algum delito... Vocês acham que eles vão simplesmente dar voz de prisão? NÃO! Eles vão bater e humilhar nossos filhos antes de querer prendê-lo.

Agora me responde, você que é a favor dessa lei, Você não bateu no seu filho quando era preciso pra ensiná-lo e agora ele fez algo errado e vem um desconhecido qualquer bater e humilhar seu filho... acha isso certo? E o pior, nada acontece a Policia, pois ela é a lei! Ela é o sistema!

O resultado disso tudo é que eu já vi crianças ameaçarem os pais de denunciá-los caso apanhassem. Você acha que isso é normal? Os filhos ameaçando os pais?

Portanto, o melhor é sempre corrigir nossos filhos enquanto a tempo. não estou falando de agressão e sim correção. Se for feita com amor, nossos filhos jamais se tornaram rebeldes!

Tudo que eu quero agora é agradecer a minha mãe, por que cada tapa dela foi muito útil para construir meu caráter!


OBS: NÃO TENHO FILHOS!

0 Comentários:

Postar um comentário

Posts Relacionados