Tem gente que diz que não tem preço, ou pelo menos um preço que só Jesus pode pagar: PREÇO DE SANGUE. Porém eu vou contar a história da minha conversão.
Era um belo domingo de junho, eu era católico não praticante e esse dia, como de costume, não tinha ido a missa pela manhã e também não iria a noite. estava na casa de um amigo jogando futebol de botão, um dos meus passatempos favoritos aos 11 anos.
Minha diversão estava tranquila até ser interrompida pelo berro de minha mãe chamdo pelo meu nome: -CAIOOOOOOOOOOOOO!!! - Era um grito que podia se ouvir nun raio de 1 km, como ela gritava alto (Eita redundancia), e ai de mim que não respondesse na mesma altura pra ela poder ouvir e ainda tinha que chegar até ela antes que ela me gritasse pela 2ª vez.
Então fui eu correndo ver o que ela queria, quando perguntei ela me disse: - Chega de rua, vai tomar banho porque a gente vai a igreja?
-O que? Igreja? Mas a senhora nunca vai a missa.
-Mas a gente não vai a missa, vamos ao culto na igreja do seu tio!
Eu nem sabia o que era culto, nunca tinha nem pisado numa igreja evangélica, e trocar minha partida de futebol de botão pra ir na igreja parecia o maior programa de Indio. Resmunguei muito como sempre fazia, e como de costume não adiantou pois a vontade da tirania materna era lei! Mas como uma pessoa que não desiste eu continuei resmungando até que meu tio muito sábio ao invéz de insistir achou uma técnica muito mais efetiva, disse que se eu fosse pra igreja me daria 1 REAL.
É isso mesmo, 1 real, depois dessa tentativa de suborno (que foi aceita claro, como não aceitar 1 real?) eu fui tomar banho e assistir o culto. Confesso que ppor ser muito novo ão entendi muita com que o pastor (que toda hora eu chamava de padre) tava dizendo, não entendia todos aqueles "vós, aceitastes, etc" era tudo muito complexo pra mim, mas no entanto eu senti uma sensação de paz tão maravilhosa, que eu nunca tinha sentido na vida. o que me fez querer voltar lá no domingo seguinte, e no outro, assim por diante até entender que precisava aceitar Jesus.
Ao termino do culto eu gastei toda aquela fortuna que tinha comprando um pastel e um refrigerante.
Alguns cultos depois resolvi aceitar a jesus, muito envergonhado fui lá na frente, mas sabia que estava fazendo a coisa certa. Quando cheguei lá na frente muitos meninos da minha idade vieram me abraças, foi o meu primeiro contato com as pessoas que se tornariam os meus amigos inseparáveis da minha adolescencia: Jefferson e Rodrigo. Com eles dois formamos o que na igreja ficou conhecido como "O Trio Ternura" que cresceu junto e aprendeu a tocar instrumentos junto, viraram musicos excelentes, mas isso é assunto para outra postagem...
A voltando a parte importante, quero agradecer aqui a pessoa que me subornou com o 1 REAL mais Importante da minha vida: Meu Tio!
Obrigado Wellington Gomes Anselmo!
2 Comentários:
Era fortuna mesmo, nessa época. Duvido encontrar pastel e refrigerante por 1 real. E hey, cadê as notas de 1 real? rs :P Jéssica
Foi o suborno mais abençoado que alguém já fez.
*--*
Postar um comentário